quinta-feira, março 23, 2006

Sobre criar um blog

Não sei quantos blogs começam assim, imagino que vários! Começar um blog é uma tarefa relativamente fácil. Basta imaginar que se tem uma história para contar, um assunto de interesse para registrar e clicar em meia dúzia de botões.

Manter um blog, segundo já ouvi de alguns blogueiros, torna-se um vício meio que incontrolável. Você passa a ver o mundo e montar modelos mentais que sejam blogáveis, coisa meio maluca mesmo.

Eu tive um saborzinho desta experiência quando resolvi registrar minha viagem à Coréia desta forma (http://coreando.blogspot.com)...

O fim do blog é que se dá geralmente de forma (literalmente) lacônica, por definhamento, por abandono.

Meu objetivo aqui é falar sobre TV Digital, um assunto com o qual acabei me envolvendo nos últimos quase 3 anos e, como pode ser acompanhado nas notícias de hoje em dia, ganhou características de novela (nada mais apropriado para TV no Brasil!). Quero estudar sobre IPTV, vídeo na internet e assuntos relacionados a isto. Apesar de minha formação técnica, já tem algum tempo que não consigo me aprofundar tanto tecnicamente nestes assuntos e não acho que vai ser aqui que vou entrar em tais detalhes, embora vez ou outra deverão aparecer aqui alguns links para este tipo de informação.

E... como eu vi no filme ontem: Good night and good luck.